Página inicial | Notícias | A famosa língua dos Rolling Stones em exposição

A famosa língua dos Rolling Stones em exposição

image

Original do logotipo dos Rolling Stones poderá ser visto em museu londrino

O desenho original do famoso logotipo dos Rolling Stones, os lábios e a língua de Mick Jagger, poderá ser visto no museu Victoria & Albert (V&A) de Londres, que o comprou em um leilão nos Estados Unidos.

A instituição informou nesta segunda-feira (1) que a imagem foi adquirida por 51 mil libras (US$ 91.860).

"A língua dos Rolling Stones é um dos primeiros exemplos de uma banda que usa uma marca e se transforma no logotipo de rock possivelmente mais famoso do mundo", afirmou Victoria Broakes, chefe de exposições do V&A.

A imagem, de 40 centímetros de comprimento por 30 de largura, é um dos ícones mais conhecidos da história do rock and roll e foi usada pela primeira vez no álbum "Sticky Fingers" (1971).

Desde então, o logotipo serviu de enfeite para outros discos, camisetas, cartazes e todo tipo de material de promoção da lendária banda britânica.

O criador do ícone é John Pasche, um estilista que recebeu essa incumbência do próprio Jagger, vocalista dos Rolling Stones, no início de 1970.

Durante anos, muita gente achou que a "língua" era obra de Andy Warhol (1928-1987), figura central do movimento Pop Art.

No entanto, foi Pasche quem desenhou o emblema enquanto estudava desenho gráfico no Royal College of Art de Londres, perto do V&A, cujas coleções, lembrou hoje Victoria Broakes, "costumava visitar para ter inspiração".

O grupo musical apenas pagou a Pasche por seu trabalho 50 libras na época (US$ 90 ao câmbio atual).

Add para: Add to your del.icio.us del.icio.us | Digg this story Digg
  • email Enviar a um amigo
  • print Para imprimir
  • Plain text Texto simples
// Avalie esta notícia
5.00